domingo, 3 de fevereiro de 2013

Governo anuncia ciclopassarela que ligará USP ao Parque Villa-Lobos

13/12/2012 - G1 SP

Obra tem custo de R$ 80 milhões e deve ficar pronta em 2014.

Passarela estaiada terá também vias para pedestres.

O governo de São Paulo vai apresentar na quinta-feira (13) o projeto de uma ciclopassarela que vai ligar a Cidade Universitária, na Zona Oeste da capital, às margens do Rio Pinheiros e ao Parque Villa-Lobos. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Metropolitano, a obra tem custo estimado em R$ 80 milhões e faz parte do Plano de Requalificação Urbana e Social das Marginais do Sistema Tietê-Pinheiros.
A passarela será estaiada (como a Ponte Octavio Frias de Oliveira, próxima da Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini) e terá vias de circulação para pedestres e de ciclistas separadas. Ela vai se integrar à ciclovia que já existe ao longo dos trilhos da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
Ainda de acordo com a pasta, a ciclopassarela deverá ter aproximadamente 500 metros de extensão; a estimativa é que ela fique pronta no início de 2014. Em nota divulgada nesta quarta (12), o secretário de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido, afirma que a obra trará inclusão social e cultural. "Vamos quebrar o isolamento histórico imposto ao rio pela construção das marginais. Devolveremos o rio à sociedade, além de integrar equipamentos urbanos importantes."

Muro
A secretaria adiantou que no evento de quinta, que acontece na nova reitoria da USP, o governador Geraldo Alckmin irá anunciar a derrubada do muro do campus principal da Universidade de São Paulo, às margens da Marginal Pinheiros.
Para ler mais notícias do G1 São Paulo, clique em g1.globo.com/sp . Siga também o G1 São Paulo no Twitter e por RSS .

Nenhum comentário:

Postar um comentário