domingo, 3 de fevereiro de 2013

CPTM inicia obras do novo complexo de manutenção

24/01/2013 - Revista Ferroviária

Serão iniciadas nesta quarta-feira (24/01) as obras do Complexo de Manutenção Presidente Altino II da CPTM, em Osasco. O investimento de R$ 165 milhões para implantação da estrutura foi a anunciado pela companhia em julho do ano passado, quando foram assinados os contratos para a expansão e recapacitação das subestações de energia das seis linhas da CPTM.

O complexo abrigará oficina de revisão geral e reforma de trens; laboratório eletrônico; área para armazenamento de materiais e resíduos industriais, além de área de suporte para empregados (vestiários, refeitório e sanitários). Serão 30 mil m² de edificações. O galpão principal terá 15,5 mil m² e capacidade para serviços em seis trens compostos de quatro carros cada, simultaneamente. Em outra área de 5.700 m² serão feitas pintura e lavagem de componentes e peças utilizadas nos trens, além da manutenção de motores elétricos.

O lançamento das obras será feito pelo governador Geraldo Alckmin, que inspecionará os veículos de alta precisão adquiridos para o parque de máquinas de manutenção da companhia e fará a entrega de mais oito trens da PPP vencida pela CAF para o fornecimento de 36 trens para a Linha 8-Diamante da CPTM. Com a nova entrega, totalizam 30 trens entregues. Os demais seis trens serão entregues ao longo deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário