terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Integração entre trem e ônibus valerá em mais 7 estações da CPTM

20/12/2012 - Folha de São Paulo

A CPTM (Companhia de Trens Metropolitanos) anunciou que no próximo sábado (22) os usuários de sete estações da rede poderão utilizar um bilhete que unifica a cobrança para o uso de ônibus metropolitanos e trens.

O anúncio da integração do sistema com o cartão BOM (Bilhete de Ônibus Metropolitano) foi feito no dia 17 pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB).

O serviço estará disponível nas estações Mogi das Cruzes, Estudantes e Guaianazes (linha 11-coral), Itaim Paulista, São Miguel e Comendador Ermelino (linha 12-safira) e Itapevi (linha 8-diamante).

Desde o dia 17 de dezembro, essa integração já pode ser feita nas estações do metrô Itaquera, Brás, Carrão, Penha e Barra Funda (einha 3-vermelha) e nas estações da CPTM em Osasco, Carapicuíba e Barra Funda (Linha 8-diamante).

Editoria de Arte/Folhapress

A novidade, que ao todo será instalada em 22 estações de trens, é testada há um ano na estação Barra Funda, que recebe usuários de várias partes da Grande São Paulo e tem cobrado os usuários pela integração.

Há terminais que já operam o BOM na Grande São Paulo, onde cerca de 500 mil cartões já foram emitidos. Agora, o benefício passa a ser aplicado em grande escala também na capital.

No sistema em operação, o bilhete é emitido após cadastro em postos de atendimento ou pela internet.

A integração, porém, não é tarifária --o passageiro que usar o ônibus e trem vai continuar pagando o preço integral dos dois sistemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário