sábado, 8 de dezembro de 2012

Estação provisória de Suzano está quase pronta

07/12/2012 - DAT

A construção da estação provisória da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) de Suzano já está na reta final. Funcionários e máquinas da empreiteira Mendes Júnior estão trabalhando em três frentes para concluir a obra. No entanto, a CPTM ainda não informou qual o prazo para os serviços aos passageiros terem início no local.

Quando a estação provisória entrar em funcionamento, a antiga estação será demolida para a construção da estrutura de embarque definitiva, com escadas rolantes e acessos mais seguros.

De forma simultânea, estão sendo instaladas uma escadaria, a nova plataforma, que ficará mais à frente da atual, e o acesso entre bilheterias e área de embarque, que ainda deverá receber cobertura, bancos e sinalização.

De acordo com funcionários da Mendes Júnior, esses três serviços seriam concluídos na primeira quinzena de dezembro. Caso a previsão se confirme, a estação provisória poderá ser aberta ao público ainda neste mês, conforme a CPTM a informou.

Com essa inauguração e a conclusão das desapropriações, espera-se um ritmo mais veloz na construção da estação definitiva, cuja entrega chegou a ser anunciada para o final deste ano, depois foi transferida para 2013 e, finalmente, para o início de 2014.

A parte da obra que não dependia de desapropriações (a área das salas técnicas) é que está adiantada e pode ser vista por quem passa pela rua Dr. Prudente de Moraes. O investimento total deverá ultrapassar os R$ 42 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário