sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Governo investirá R$ 8,4 bi em aeroportos

06/12/2012 - PBAgora

O representante da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República Guilherme Ramalho anunciou há pouco que o Brasil vai investir pelo menos R$ 8,4 bilhões até 2014 na melhoria dos aeroportos das capitais. Ele participa de audiência pública da Comissão de Desenvolvimento Econômico da qual participam também representantes das principais empresas de aviação do País.

Os representantes das empresas afirmaram que, para que ocorra uma ampliação e uma melhoria dos serviços de aviação comercial no País, é preciso principalmente que as pistas sejam melhoradas. Eles reclamaram que muitas delas têm piso que não suporta aviões de maior porte.

Além de pistas curtas, os representantes das empresas alertaram que os 23 aeroportos que têm apenas uma pista correm sério risco de interdição, o que afeta toda a malha nacional. Recentemente, o aeroporto de Viracopos, em Campinas, teve sua pista interditada durante dias por um avião acidentado.

As empresas também reclamam que os impostos afetam de forma expressiva o preço do combustível. Responsável por 40% dos custos das empresas, o combustível custa mais caro no Brasil do que nos Estados Unidos.

Uol




Enviado via iPhone

Nenhum comentário:

Postar um comentário