quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Fifa testa trem entre Centro e Itaquera em São Paulo

29/11/2012 - Panrotas

Em sua visita na manhã de ontem às obras do estádio que receberá a Copa do Mundo de 2014 em São Paulo, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, "testou" um dos principais equipamentos de mobilidade urbana da cidade de São Paulo para a Copa de 2014, o trem expresso que ligará a Estação da Luz, no centro, ao estádio do Corinthians, em Itaquera.

A viagem foi feita em cerca de 17 minutos, tempo considerado bom. Segundo estudo realizado pela consultoria Trevisan Gestão do Esporte, o item "mobilidade urbana" é o segundo com a pior avaliação em escala que vai de 1 a 5, ao atingir nota 1,7. Perde apenas para "aeroportos e portos", com nota 1,6. "Agora que os estádios já estão praticamente todos muito bem encaminhados, a sociedade deve voltar sua atenção para os outros aspectos relacionados à Copa", afirmou o consultor em Gestão do Esporte da Trevisan Escola de Negócios, Fernando Trevisan. "A mobilidade urbana ainda é um problema crítico no processo de planejamento para que o evento seja bem sucedido e deixe um legado de infra-estrutura para a população."

Além de Valcke, participaram da viagem testo o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, os ex-jogadores Ronaldo e Bebeto, além de outras autoridades. Outras categorias avaliadas na pesquisa da Trevisan são os estádios, as telecomunicações, a hospedagem, a segurança pública e a qualificação da mão de obra.



Enviado via iPhone

Nenhum comentário:

Postar um comentário