quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Abaixo-assinado pela expansão da linha 7 da CPTM até Campinas

29/11/2012 - Imprensa PT Alesp

Deputado Gerson Bittencourt entrega abaixo-assinado ao secretário de Transportes Metropolitanos

Durante a reunião da Comissão de Transportes, nesta quarta-feira (28/11), o deputado Gerson Bittencourt entregou ao Secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, abaixo-assinado com quase 52 mil assinaturas em apoio ao projeto de lei 295/2012, de sua autoria, que prevê a modernização e expansão da linha 7 Rubi-da CPTM até Campinas, passando pelas cidades de Louveira, Vinhedo e Valinhos, e sua integração com o Bilhete Único Metropolitano.

Para o deputado, "é fundamental dar mais uma opção para quem precisar fazer o deslocamento entre as Regiões Metropolitanas de São Paulo, Campinas e Aglomerado Urbano de Jundiaí".

Bittencourt explicou que o projeto de lei já está pautado para ser analisado na última comissão, de Finanças, na Assembleia Legislativa.

A propositura estabelece parâmetros para extensão de 38 Km da Linha 7 (Rubi) da CPTM, de Jundiaí até o Município de Campinas, interligando os municípios de Louveira, Vinhedo e Valinhos. Indica também que em Campinas seja construída uma estação na Universidade UNIP , equacionado um grande problema de mobilidade, também estabelece uma nova estação junto ao Terminal Intermodal Ramos de Azevedo, que abriga o Terminal Metropolitano da EMTU.

O projeto de lei aponta, ainda, para as melhorias da linha 7 Rubi da CPTM, com reformulação das estações existentes, dotando-as de todos os equipamentos de modernização, dentre os quais elementos de acessibilidade para cadeirantes e demais deficiências, com novos pisos, banheiros, plataformas e comunicação visual. Também indica a adoção de equipamentos com tecnologias mais modernas de forma a reduzir o tempo de viagem em até 20%, o que poderá resultar em tempo estimado de duas horas em viagem de São Paulo a Campinas.

Fonte: Imprensa PT ALESP


Enviado via iPhone

Nenhum comentário:

Postar um comentário