quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Concessionária e Governo de SP ainda discutem localização de futura estação da linha 13 da CPTM

29/11/2012 - Via Trólebus

Prestes a ter o edital lançado, o Governo de SP e a Invepar, concessionária que administra o Aeroporto de Guarulhos, ainda não decidiram onde será a futura estação Cumbica da Linha 13 – Jade da CPTM.
De acordo com o presidente da Invepar, Gustavo Nunes da Silva Rocha, independente do local a ser escolhido para a estação, haverá acesso fácil do usuário aos principais terminais do aeroporto.
A Invepar deseja que a estação fique próxima ao terminal 4. Este terminal funcionava para atender os voos da Webjet. Com a extinção da companhia pela Gol, o terminal está ocioso. A ligação com os demais terminais deve ser feita através de monotrilho.
"(A estação) Dentro ou fora do aeroporto tem que ter o acesso aos terminais. O projeto original prevê um veículo sobre trilhos para fazer esse deslocamento", disse. Rocha fez as declarações depois de palestra, nesta manhã, no evento Financiamento para o Desenvolvimento, da série Fóruns Estadão Brasil Competitivo, promovido pelo Grupo Estado em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Por Caio Lobo




Enviado via iPhone

Nenhum comentário:

Postar um comentário