quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Comitiva com Valcke, Ronaldo e Bebeto faz viagem de trem a Itaquera

28/11/2012 - Globo.com

Antes da viagem, Fenômeno mostra irritação com tumulto dentro de vagão. Secretário-geral da Fifa elogia mobilidade urbana e obra do estádio

Em visita a São Paulo, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, fez o trajeto até as obras da Arena de Corinthians nesta quarta-feira de trem. Ao lado de outros membros da comitiva, como Ronaldo e Bebeto, além de autoridades como o ministro dos esportes, Aldo Rebelo, ele deixou a Estação da Luz com destino a Itaquera, numa viagem que durou 18 minutos. Após a visita à obra do estádio do Corinthians, que será sede da abertura da Copa do Mundo de 2014, o presidente da CBF, José Maria Marin, confirmou a saída de Andrés Sanches da entidade e revelou que o novo técnico da Seleção será anunciado na quinta. O favorito é Luiz Felipe Scolari.

Antes mesmo do início da viagem, com a confusão dentro do vagão, Ronaldo chegou a demonstrar irritação com fotógrafos e cinegrafistas, enquanto Valcke aparentava estar incomodado com a situação.

- Vocês estão dando um péssimo exemplo - disse o Fenômeno.

Ronaldo, aliás, já fez uma viagem desse tipo em novembro de 2011, durante evento para comemorar os 1.000 dias para a Copa do Mundo de 2014. Depois da chegada à estação de Itaquera, a comitiva seguiu de ônibus para visitar a obra do estádio do Corinthians. No local, Ronaldo, Valcke, Bebeto, José Maria Marin (presidente da CBF e do COL), Aldo Rebelo e algumas autoridades se reuniram em local reservado, depois conversaram com operários e chegaram a brincar de pênaltis.

- Queria dizer que este estádio tem um projeto espantoso. Como vimos, os projetos de mobilidade urbana estão sendo feitos. Viemoa de trem, em uma viagem de 18 minutos, com trem a cada 2 minutos. É disso que precisamos para que o jogo de abertura da Copa do Mundo seja um êxito. Queria agradecer a todos os operários e queremos reconhecer esse esforço: cada um vai receber dois ingressos para um jogo da Copa - disse o secretário-geral da Fifa.

O Fenômeno, que se aposentou com a camisa do Corinthians no ano passado, também ficou empolgado com o andamento da construção da arena:

- É o ultimo estádio que estamos visitando agora e para mim é o mais especial. O Corinthians foi a minha casa nos meus últimos anos de carreira. Esse projeto da Copa nao é só esportivo, mas um projeto social muito importante - afirmou o ex-camisa 9.

Fonte: Globo.com


Enviado via iPhone

Nenhum comentário:

Postar um comentário