sábado, 1 de maio de 2010

CPTM lança edital para sinalização da Linha 8



28/04/2010 - Revista Ferroviária

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) lançou no dia 26 um edital para a supervisão de projeto, fornecimento e instalação do sistema de sinalização microprocessada para a Linha 8 – Diamante (Amador Bueno – Luz), referente à região de Osasco e Amador Bueno, além da região de Pinheiros e Jurubatuba. Também está incluso melhoria de velocidade para a Linha 9 – Esmeralda (Grajaú – Osasco) e remodelação da sinalização da integração centro da CPTM.
Podem participar empresas de sinalização instaladas no Brasil, que sejam direta ou indiretamente empregadas da CPTM, ou empresas do exterior que não possuem sede no País. Admiti-se, como de praxe, a formação de consórcios para concorrer à disputa.
Após a contratação, o consórcio vencedor terá prazo de 18 meses para instalar todo o sistema nos referidos trechos. O valor do contrato, porém, não está citado no edital.
A sinalização microprocessada baseia-se em um chip que comanda circuitos de via, sinais e máquinas switch, entre outros. A Ansaldo STS possui um projeto nos EUA, em Sacramento, com o VLT de Folsom. A sinalização ali é microprocessada, e o chip chamado US&S’s MicroLok® II Vital/Non-vital Controller realiza as funções citadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário