terça-feira, 17 de julho de 2012

Linha 13 - Jade da CPTM deve ter obras iniciadas no inicio do ano que vêm, confirma Alckmin 

16/07/2012 - Via Trólebus

Foi anunciado nesta segunda feira pelo governador Geraldo Alckmin, o início das obras da Linha 13-Jade da CPTM, que devem começar no início do ano que vem. O ramal terá 11 km de extensão e ligará o município, na Região Metropolitana, à rede de transporte sobre trilhos da CPTM e Metrô.
“Esperamos o projeto executivo, que já está sendo feito e esperamos em agosto abrir o edital de pré-qualificação e no fim do ano o edital de obra e no início do ano que vem iniciar as obras. São três estações: a Engenheiro Goulart, que já existe, mas vai ser feita uma nova estação e as estações Cecap e Aeroporto. Queremos entregá-las o mais rápido possível. Simultaneamente serão feitos estudos para a estação São João para continuarmos a Linha-13″, afirmou Alckmin.
O governador comentou também que está sendo feito o projeto funcional da Linha 19-Celeste do Metrô, que atenderá a região central de Guarulhos, e cortará a cidade de São Paulo, passando pelos bairros de Vila Maria, Pari, centro, Bela Vista, Brooklin, chegando até a futura estação Água Espraiada na zona sul da capital.

 

Um comentário:

  1. Governador: nós, guarulhenses, aguardamos ansiosos as obras da linha 19-Celeste, ligando Guarulhos à estação Águas Espraiadas, no Campo Belo, em São Paulo.

    ResponderExcluir