sexta-feira, 20 de julho de 2012

Guarulhos terá ligação com metrô

19/07/2012 - Diário de Mogi

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou nesta quarta-feira (18) a abertura do processo para início da obra de construção da Linha 13-Jade, que ligará Guarulhos à rede de trilhos da Companhia Paulista de Trens Urbanos (CPTM) e Metrô. Trata- se de um trecho de 11 quilômetros, que facilitará a vida dos mogianos que precisam se deslocar à cidade vizinha ou chegar ao Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos.
A futura linha, que será o Expresso Guarulhos, sairá da Estação Engenheiro Goulart, na Linha 12-Safira (Brás-Calmon Viana), em direção a Guarulhos, com duas novas estações: uma no Parque Cecap Zezinho Magalhães e outra no Aeroporto. O projeto prevê reconstrução da Estação Engenheiro Goulart. Os usuários da Linha 13-Jade poderão fazer a conexão na Estação Engenheiro Goulart, na Linha 12-Safira (Brás - Calmon Viana), para seguir até a Estação Brás, onde há integração gratuita com o Metrô e transferências a outras linhas da CPTM.
O projeto executivo está em elaboração e a previsão é iniciar a licitação até o fim deste ano e concluí-la em 2014. O valor de investimento está estimado em cerca de R$ 1,2 bilhão. (Silvia Chimello)

Nenhum comentário:

Postar um comentário