quarta-feira, 7 de julho de 2010

Mitsubishi fornecerá equipamentos para linha 8


05/07/2010 - Business Wire

A Mitsubishi Electric Corporation (TOKYO:6503) anunciou hoje que recebeu um pedido no valor aproximado de quatro bilhões de ienes para equipamentos elétricos que serão usados em trens operados pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) do Brasil, ou Companhia de Trens Metropolitanos de São Paulo. O pedido foi recebido da Construcciones y Auxiliar de Ferrocarriles, S.A. (CAF), uma fabricante espanhola de trens. As entregas começarão em janeiro de 2011, antes da introdução de novos trens na linha 8 da CPTM em abril de 2011.
“A Mitsubishi Electric já entregou equipamentos elétricos para aproximadamente quatrocentos trens nas linhas 7, 9 e 12 da CPTM. Atendemos inúmeros pedidos de equipamentos elétricos de trens, não apenas no Japão, mas também em muitos outros países”.Como parte da iniciativa brasileira de atualizar ferrovias e outras infraestruturas públicas com foco na Copa do Mundo FIFA de 2014 e nas Olimpíadas de 2016, a CPTM está introduzindo novos trens na linha 8 para melhorar a qualidade do serviço e expandir a capacidade de transporte.
A CAF fabricará 36 trens de oito vagões e a Mitsubishi Electric fornecerá equipamentos elétricos para todos os 288 vagões desses trens. O equipamento incluirá motores de tração e sistemas de controle de propulsão com inversores de tecnologia de acionamento por frequência variável (VVVF) e ambos os componentes também funcionarão como sistemas de frenagem regenerativos que economizam energia.
“A Mitsubishi Electric já entregou equipamentos elétricos para aproximadamente quatrocentos trens nas linhas 7, 9 e 12 da CPTM. Atendemos inúmeros pedidos de equipamentos elétricos de trens, não apenas no Japão, mas também em muitos outros países”, disse Takaaki Kukita, gerente geral da divisão de marketing internacional de sistemas de utilidade pública da Mitsubishi Electric. “Assim como outros fabricantes de trens, a CAF selecionou a Mitsubishi Electric por sua ampla experiência, tecnologia e alta qualidade de produtos”.
A Mitsubishi Electric continua a fortalecer seu negócio global para equipamentos de sistemas de transporte ferroviário, com o objetivo de dobrar as atuais vendas internacionais anuais para 230 bilhões de ienes até o do ano fiscal terminando em março de 2016.
Unidade de equipamentos ferroviários elétricos da Mitsubishi Electric
Além da Itami Works e Nagasaki Works, as duas fábricas matrizes no Japão, a Mitsubishi Electric fabrica equipamentos ferroviários elétricos em diversos lugares do mundo para os mercados globais:
•Mitsubishi Electric Power Products, Inc. (Warrendale, Pensilvânia, EUA);
•Mitsubishi Electric de Mexico S.A. de C.V. (Tlalnepantla, Estado de México, México);
•Mitsubishi Electric Australia Pty. Ltd. (Rydalmere, Nova Gales do Sul, Austrália);
•Zhuzhou Shiling Transportation Equipment Company Limited (Zhuzhou, Província de Hunan, China).

Nenhum comentário:

Postar um comentário