quarta-feira, 28 de julho de 2010

Alstom vence chineses e espanhóis


28/07/2010 Revista Ferroviária

A Alstom venceu a licitação para fornecer nove trens para a Linha 11 – Coral (Luz – Estudantes) da CPTM. O resultado da avaliação e classificação final da concorrência internacional foi divulgado ontem (27) no site da CPTM. Os trens do tipo gangway (com passagem livre entre os carros) terão oito carros cada, com a mesma qualidade dos trens do Metrô, e circularão no trecho entre a Luz e Guaianazes.

A aquisição dos trens faz parte do projeto de modernização da Linha 11, um financiamento adicional ao projeto São Paulo Trens e Sinalizaçao, parcialmente financiado pelo Banco Mundial.

A Alstom apresentou o menor preço na concorrência e foi classificada em primeiro lugar, seguida pelo consórcio CoralTrem, composto pela CAF Brasil e CAF espanhola; e pelo consórcio Trends-CMC-CNRCRC, que tem como membros Trends, China National Machinery Import & Export Corporation (CMC) e Changchun Railway Vehicle. A decisão cabe recurso.

Segundo informações da Revista Ferroviária, a licitação foi iniciada em setembro de 2009, mas suspensa por conta de pedidos de mais informações apresentados por empresas fornecedoras dos equipamentos, e por recomendação da Comissão de Financiamentos Externos (COFIEX). Em 07 de janeiro deste ano o edital foi republicado; no final de fevereiro os consórcios apresentaram as propostas e agora foi publicada a classificação final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário