quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Tempo de espera na Linha 7 da CPTM vai cair

10/09/2013 - Diário de São Paulo

De acordo com o governador, intervalo dos trens da Linha 7-Rubi diminuirá a partir de novembro

Por Tamiris Gomes

O intervalo dos trens entre as estações Caieiras e Luz, da Linha 7-Rubi da CPTM, vai cair  para quatro minutos até novembro. A afirmação foi feita pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) na manhã de ontem, na inauguração da Estação  Vila Aurora, na região do Jaraguá, na Zona Norte.

Segundo ele, a diminuição do tempo de espera será por conta do aumento da frota de trens.  "Já estão em construção oito carros dos 160 que serão entregues", afirmou o governador.

De acordo com o secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, o motivo da rapidez nos trens e, como consequência, a queda no intervalo, será por meio da reformulação do sistema de cabeamento elétrico.  "Estamos trocando todos os cabos. Até  novembro  estará tudo pronto."

Segundo a CPTM, o tempo de espera varia entre as linhas e, nos horários de pico, são de no mínimo quatro minutos e no máximo, oito minutos. A empresa afirma que a modernização do sistema como um todo e os novos trens – neste ano foram encomendadas 65 composições – vão permitir a redução em todas as linhas no futuro.
  
atraso/ A espera para que os moradores da região recebessem a nova Estação Vila Aurora foi de longos três anos porque, segundo o governo, a empresa responsável pela obra faliu. Foi aberta, então, uma outra licitação. A aposentada Maria Bonfim, de 63 anos, apesar da espera, aprovou a instalação. "Está muito bonita. Adorei", disse. A nova estação, que custou R$ 4,5 milhões, está em operação desde ontem e, segundo a CPTM, irá atender cerca de 20 mil pessoas de seis bairros dos arredores.

Fonte: Diário de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário