sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Linha 8 da CPTM ganha três novos trens

24/08/2012 - Webtranspo

Até março de 2013 outras 23 composições devem entrar em circulação

Nesta quinta-feira, 23, a Linha 8-Diamante (Júlio Prestes-Itapevi) da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) ganhou três novos trens. De acordo com o governador Geraldo Alckmin, até março de 2013 outras 23 composições entrarão em circulação.

Os novos trens têm motorização maior. “Os antigos eram um carro motorizado e dois arrastados. Agora é um carro motorizado com outro não motorizado. Com estes três novos trens, completamos 77 trens entregues. Vamos entregar mais 28 até março, três por mês, para atingir a nossa meta de diminuir para três minutos os intervalos no horário de pico”, disse o governador.

Com a inauguração, 460 mil passageiros que utilizam a linha diariamente serão beneficiados. Fabricados pela CAF na unidade em Hortolândia/SP, os trens contam com oito carros e corredor contínuo de passageiros (passagem livre entre os carros). As novas unidades são acessíveis para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e dotadas de dispositivos para orientar usuários com deficiências auditiva. Estão equipadas com sistema de monitoramento por meio de câmeras instaladas no interior e na parte externa.

“A produção brasileira, ano passado, foi de 336 carros (vagões). Hoje, temos contratados para São Paulo 742 carros. Isso mostra nosso esforço inclusive na cadeia produtiva ferroviária”, afirma Jurandir Fernandes, secretário estadual dos Transportes Metropolitanos de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário