sábado, 11 de agosto de 2012

Licitação de 65 trens para CPTM será em 2 lotes

06/08/2012 - Revista Ferroviária

A concorrência nacional para a compra de 65 trens para a CPTM será feita em dois lotes, um com 30 trens e outro com 35 trens. Os fabricantes de material rodante poderão participar dos dois lotes e existe a possibilidade de uma mesmo grupo produzir todos os trens.

A concorrência foi lançada na sexta-feira (03/08) e tem como objetivo incentivar a produção brasileira. Durante a solenidade de lançamento do edital, o secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, explicou que as empresas estrangeiras poderão participar da licitação, desde que estejam instaladas no país ou tenham parceria com empresas brasileiras.

Os novos trens serão compostos por oito carros, sendo quatro carros motores e quatro carros reboques, que serão alternados.  O governador Geraldo Alckmin destacou que o aumento de 50% da motorização fará com que os trens tenham melhor desempenho.

A entrega e abertura das propostas estão marcada para 11 de setembro, em São Paulo. A previsão é que o contrato com o vencedor da licitação seja assinado até o final de outubro e a ordem de serviço emitida em novembro. O prazo para a entrega de todos os trens é de 36 meses após a emissão da ordem de serviço.

O edital será disponibilizado nesta segunda-feira (06/08) no site da CPTM, no link de licitações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário