quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Trem de média capacidade vai ligar Alphaville a Barueri

08/12/2011 - Via Trólebus

Já está em andamento o projeto funcional da uma nova extensão de transporte sobre trilhos da CPTM que vai atender a região de Alphaville. De acordo com o jornal WEb Diário, a informação foi anunciada pelo governador, Geraldo Alckmin, no sábado, durante realização do “Fórum Econômico: Administrações Regionais, seus Problemas e Potenciais”, em Barueri.

No começo deste ano, a CPTM havia anunciado os primeiros estudos de extensão da Linha 8 – Diamante. A ideia é que o ramal seja atendida por trens de média capacidade, e que faça a ligação entre a região de Alphaville e o centro de Barueri. A companhia informou que encaminharia os estudos para as prefeituras da região.

Também presente no evento, o prefeito de Barueri, Rubens Furlan, mostrou interesse no projeto. “Gostaria de saber se existe um avanço nesse projeto, por que ele é muito importante para nós”, comentou.

Em reposta, o governador informou que a secretaria de Transportes metropolitanos está realizando o projeto funcional que vai permitir a ligação de Alphaville ao sistema de trens da CPTM.
Por Renato Lobo, com as informações de Web Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário