quinta-feira, 10 de outubro de 2013

CPTM licita supervisão e gerenciamento da Linha 13

10/10/2013 - Revista Ferroviária

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos abriu duas concorrências internacionais para supervisão das obras civis e gerenciamento da implantação da Linha 13-Jade. Os editais estão disponíveis nos sites www.cptm.sp.gov.br e www.e-negociospublicos.com.br . A data para entrega das propostas está marcada para 19 de novembro, sendo as 9h30 para a supervisão e às 14h30 para o gerenciamento da implantação.

No início de setembro, a CPTM anunciou que as obras da Linha 13 serão realizadas por dois consórcios. Os lotes 1 e 3 serão conduzidos pelas empresas Heleno & Fonseca, Trail e Spavias. Já os lotes 2 e 4 ficaram sob responsabilidade das empresas Consbem, Serveng e Tiisa. As obras devem começar ainda neste ano. O valor dos contratos é de R$ 1,098 bilhão. O investimento total estimado é de R$ 2,1 bilhões, incluindo obras civis, sistemas, supervisão de obras e material rodante.

A Linha 13-Jade, o Expresso Guarulhos-Cumbica, fará a ligação entre a rede metroferroviária de São Paulo e o aeroporto de Guarulhos com cerca de 12 km de vias, entre a estação Engenheiro Goulart, na Linha 12 (Brás - Calmon Viana), e o aeroporto. Serão construídas três novas estações: Guarulhos-Cecap e Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Linha 13, e a nova estação Engenheiro Goulart, que atenderá as linhas 13 e 12, com transferência gratuita. A expectativa é que, inicialmente, a linha atenda 120 mil pessoas por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário