terça-feira, 2 de outubro de 2012

Propostas para projeto funcional de trem até Alphaville estão em fase de análise

25/09/2012 - Web Diário

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) abriu no último dia 19 os envelopes com as propostas comerciais para elaboração do projeto funcional da linha de trem que vai atender os bairros de Alphaville e Tamboré, em Barueri.

Segundo a empresa, as propostas estão agora em fase de análise. A companhia não informou quantas concorrentes estão na disputa e nem o prazo para término dessa etapa.

A elaboração do projeto funcional é o passo inicial no projeto de implantação da linha. Depois dele, é aberta a licitação para a obra. A previsão do governo do Estado é de que a concorrência seja realizada em 2014 e o projeto comece a sair do papel em 2015.

Os trens devem percorrer uma linha interligada à Linha 8-Diamante, que vai de Itapevi a Júlio Prestes. O formato será definido entre monotrilho, um VLT (veículo leve sobre trilhos) ou até o trem convencional. Já o traçado em estudo tem o formato de um "U" invertido, partindo da Estação Sagrado Coração e chegando à Estação Barueri, ambas na Linha 8.





Enviado via iPhone

Nenhum comentário:

Postar um comentário