terça-feira, 2 de agosto de 2011

CPTM comprará novos trens

02/08/2011 - Revista Ferroviaria

A Companhia de Trens Metropolitanos (CPTM), que opera as linhas de trens de São Paulo, irá comprar novos veículos. Além dos 105 já adquiridos e que começaram a ser entregues no ano passado, a empresa prevê a compra de mais 85 trens para renovação da frota, que ainda possui modelos com mais de 35 anos de uso.

De acordo com Mário Manuel Bandeira, presidente da companhia, a CPTM irá avaliar a possibilidade de um aditivo com as empresas já contratadas – Alstom e CAF – para depois abrir uma licitação. “Esses contratos que estão em curso permitem um aditivo de 25%. Vamos analisar e ver se é mais vantajoso fazer o aditivo ou a licitação”, afirmou Bandeira.

O presidente também ressaltou que o reforço na frota ajudará a CPTM a atingir a meta de redução do tempo de espera dos trens na estação, que hoje varia de quatro a seis minutos, dependendo da linha. A projeção é de que, em 2014, esse tempo seja reduzido para três minutos.

Dos trens já adquiridos, 52 foram entregues. Os outros 53 devem entrar em operação até novembro do próximo ano. O investimento faz parte do montante de R$ 19,6 bilhões que o Governo do Estado prevê injetar na CPTM até 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário