sábado, 2 de outubro de 2010

Linha 9 - Esmeralda recebe trem novo

02/10/2010 - Via Trolebus

Já está em operação mais um novo trem da empresa espanhola CAF, que produz novas composições em Hortolândia. Dos 48 trens do lote da série7000, 8 deles farão parte da linha 9 - Esmeralda que liga Osasco ao Grajaú. Com a entrada dos novas composições, os outros pares de trens da séria 2000 fase II e 3000, serão acoplados, passando a ter 8 carros em cada composição.

Estão em fase de conclusão as obras para adequação das plataformas da linha, justamente para receber esses trens.



Todo este investimento, visa atender a crescente demanda que a linha 9 vem ganhando com o salto de qualidade que a CPTM está oferecendo. A previsão é que em alguns anos, a linha passe a ter intervalos médios de 3 minutos, muito próximo ao metrô, sem contar que em alguns meses deve ser entregue a população a estação Pinheiros que fará integração entre a linha 9 e a linha 4 - amarela do metrô, aumentando ainda mais o fluxo de passageiros.

http://viatrolebus.blogspot.com/2010/10/linha-9-esmeralda-recebe-trem-novo.html

2 comentários:

  1. Tomara que eles cheguem rapidamente a funcionar na plenitude, pois a linha 9 está superlotada.

    ResponderExcluir
  2. Esse trem novo é muito barulhento. Moro perto de uma estação. Os trens antigos nem dá pra perceber quando chegam ou saem, agora esse! É um estrondo! Faz barulho até quando fica parado. Parece geladeira velha! De madrugada é uma m!@#$!

    ResponderExcluir