sábado, 25 de abril de 2015

OAB de Limeira faz abaixo-assinado para trem até Rio Claro

23/04/2015 - Canal Rio Claro

A OAB de Limeira lançou na tarde desta quinta-feira (16) em sua sede a campanha por coleta de assinaturas à proposta de incluir Rio Claro no trajeto do Trem de Passageiros previsto para percorrer entre São Paulo e Americana. 

O ato oficial foi marcado pela entrega da primeira lista de assinaturas coletadas em Cordeirópolis. O documento foi entregue pelo presidente da Câmara Municipal, David Bertanha, ao presidente da OAB de Limeira, Ozeias Paulo de Queiroz. Cordeirópolis é circunscrita à OAB de Limeira. 

O coordenador geral da campanha na região, vereador Geraldo Voluntário, agradeceu a Cordeirópolis e Limeira em nome dos rio-clarenses e das lideranças regionais mobilizadas. Ele anunciou que dali seguiria para audiência com vereadores de Americana em busca de apoio à campanha e agradeceu ao presidente do Parlamento Regional de Piracicaba e presidente da Câmara Municipal de Iracemápolis, Pedro Marcelo de Campos, pelo apoio e participação na campanha. 

Ozeias Paulo de Queiroz justificou a extensão do trajeto em cinquenta quilômetros, até Rio Claro, ao destacar a dimensão do projeto do governo estadual. Segundo notou, a estimativa é que o trem metropolitano seja utilizado por 650 mil pessoas por dia, conforme o edital em fase de elaboração. 

Original da OAB de Rio Claro através de iniciativa da presidente Rosa Catuzzo e do desembargador aposentado Irineu Carlos de Oliveira Prado, em Limeira o abaixo-assinado é coordenado pela Câmara Municipal por meio do vereador Doutor Júlio. As entidades integradas à coleta de assinaturas são: Sicomércio, União Sindical dos Trabalhadores de Limeira, Associação Paulista de Medicina, Independente Futebol Clube, Sinecol, Sindguarda Sindicato da Alimentação, Sindicato dos Vigilantes, entre outras. 

"Além de Americana, a agenda de mobilização prevê reuniões com vereadores de Santa Gertrudes e de cidades que mesmo não servidas pela linha da antiga Cia Paulista apoiam a campanha", assinalou Geraldo Voluntário. Ele confirmou audiência com a presença do deputado Aldo Demarchi na Secretaria Estadual de Transportes Metropolitanos. 

Matéria publicada em 18/04/2015

Fonte: Canal Rio Claro
Publicada em:: 23/04/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário